Conheci o MADI (Ministério de Apoio a Departamentos Infantis) no ano de 2001 quando chegamos para assumir o pastorado na Igreja Presbiteriana da Encruzilhada, da qual fazem parte os seus membros.
O MADI foi organizado no ano de 1997 e de lá para cá, com certeza, muitas têm sido as bençãos derramadas sobre vidas, famílias e igrejas.
Permita-me afirmar que o MADI é um ministério que faz diferença:
* pelo chamado feito pelo Espírito Santo de Deus a cada uma delas para servir capacitando os que estarão ministrando aos pequeninos;
* pela disposição com que cada componente tem respondido ao chamado, esperando do Senhor Jesus a capacitação para servir (Filipenses 1.6 – versículo base do MADI);
* pela organização do ministério através da distribuição de tarefas, planejamento, avaliação e execução bem sucedidas;
* pelos diferentes dons, habilidades e talentos colocados ao serviço do Corpo de Cristo, a Igreja;
* pelos frutos imensuráveis espalhados nas diversas igrejas de diferentes denominações, resultado das capacitações e cursos ministrados a centenas de professores (as) de crianças de vários estados nordestinos.
O APERFEIÇOAR 2009, Encontro de Professores de Escolas Dominicais do nosso Presbitério Norte de Pernambuco, contou com 293 (duzentos e noventa e três) inscritos para os cursos ministrados pelo MADI.
Por tudo e muito mais que não podemos mensurar, é que podemos dar glória a Deus afirmando que o MADI É UM MINISTÉRIO QUE FAZ DIFERENÇA!
Pr. Petrônio Tavares
2009